quinta-feira, 23 de julho de 2009

Festival de Inverno de Garanhuns (FIG)




Pernambuco é conhecido por suas praias e altas temperaturas. Normalmente, associa-se essa região com o verão e a água de côco. Mas a 230 km de Recife existe uma cidade chamada Garanhuns, cujas temperaturas variam entre 9º C e 25º C. A cidade está localizada no Planalto da Borborema, a 896 metros acima do nível do mar. Com isso, os pernambucanos se orgulham de seu clima de "inverno".
Pois nessa cidade, no mês de julho, acontece o FIG, um evento para o qual convergem milhares de pessoas. O evento se caracteriza por shows fantásticos de MPB, música instrumental, música sacra, mostras de cinema, de fotografias, de teatro, de folclore. Cada pólo apresenta um gênero artístico. A cidade inteira vive a arte em suas ruas. É muito lindo!
Este ano, especialmente, Garanhuns apresentou uma programação de fundamento - da manhã à noite/madrugada! Muuuuuuuito bom! Abaloooou!
Nas fotos, cantore(a)s que se apresentaram no final de semana passado - Maria Rita, Rita Lee, Lenine e Fernanda Abreu, entre outros.

2 comentários:

  1. Después de oir que ibas al festival me entró añoranza de la música brasileña y he venido todo el viaje con ella. Luego en la radio he oido una canción de Elis Regina y Tom Jobin, maravillosa!!! Se llama Aguas de Marzo, ¿conoces?

    ResponderExcluir
  2. Claro que sí!!!! En Brasil, todos cantan Águas de Marzo. Es muy conocida y bonita. Creo que no sabes que Elis Regina es una cantante que se murió hace 20 años y sigue tan famosa y oída como antes.
    Maria Rita, otra cantante brasileña que tiene mucho éxito, es su hija.
    Besos.

    ResponderExcluir